As 3 coisas qe o diabo mais quer tirar de nós, O SELO, O CORDÃO E O CAJADO!!!

Posted: sexta-feira, 31 de dezembro de 2010 by ØβŘ€ƗŘØ ŘØĐØŁ₣Ø . . in
0



Judá um dos 12 filhos de Israel (Jacó) faz uma barganha com uma prostituta cultual pois o mesmo não tinha como lhe pagar naquele momento, entao ela pede um penhor (SELO, CORDÃO E O CAJADO), que ele concede com a promessa de depois lhe enviar um cabrito.

Com esta passagem tiramos algumas lições para nossa vida hoje, e aprenderemos como o inimigo continua agindo em nossas vidas hoje.


1 - O DIABO VAI TENTAR NOS ENGANAR TIRANDO O MAIS IMPORTANTE PARA NOSSA VIDA.


Tamar sua nora tirou suas vestes de luto e se vestiu como prostituta, era custume as prostitutas cobrirem o rosto como indentificação. (GN 38.14) , Judá não a reconhecendo deita se com ela.
  Veja como a ação do diabo ainda continha a mesma até os dias de hoje.
 Ele faz uma camuflagem na tentação para nós enganar, após ter-nos enrolado em suas tramas ele nos tirar o nosso penhor ou seja o que temos de maior valor ( a comunhão com Deus).
 Tamar pede lhe o SELO (Espírito Santo - II Co 1.21-22) quando o diabo faz com que pequemos o primeiro que se afasta de nós é o Espírito (SELO), nos primórdios da História principalmente os homens importantes tinha um SELO para sua identificação, este SELO era uma espécie de anel, porém a diferença é que ficava pendurado no pescoço por um CORDÃO , quando falamos de CORDÃO, neste sentido nos referimos a (base/estrutura), quando Tamar pede lhe o CORDÃO (Base) no sentido espiritual quando pecamos o diabo, além de arrancar o SELO (Espírito Santo) também tira o CORDÃO (Base Bíblica/Doutrinaria) e alegria do Espírito e sem estrutura na Palavra.
Tamar pede lhe por ultimo o CAJADO (Autoridade) o significado para este instrumento no antigo testamento era a autoridade, quando Deus envia Moises ao Egito para livrar o seu povo o mesmo faz diversos sinas com o cajado “Ex. 4.3” demonstando assim a autoridade, da mesma maneira com que os reis da antiguidade usavam o Cetro. Por ultimo o diabo após pecarmos tira-nos tambem a autoridade.
Por isso cuidado com o que voce está colocando em jogo pelo pecado , Judá não deu valor assim como Esau não valorizou a sua primogenitura a trocando por um prato de Lentilhas, Juda ficou sem indentificação, sem base biblica ou seja sem a palavra de Deus para o instruir e sem a autoridade concedida por Deus.

Coloque na balança vale apena perder tudo isto por alguns minutos de prazer na carne?
A escolha é sua.

0 comentários: